top of page

ABREE e Goiânia realizam evento para oficializar parceria para reciclagem

ABREE e Goiânia realizam evento para oficializar parceria para reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos



Na manhã dessa sexta (19), o Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), acompanhado do Diretor de Relações Institucionais – Mario Mantovani, prestigiaram o evento de lançamento que oficializou parceria para reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos.


O “Programa Nacional Lixão Zero” representa um importante passo para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).


Está inserido no âmbito da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana e objetiva subsidiar os estados e municípios na gestão dos resíduos sólidos urbanos, com foco na disposição final ambientalmente adequada.

Projeto entre entidade e município tem a meta de conscientizar a população e assegurar a destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos eletrônicos descartados.


Marçal destaca que “a ANAMMA consolida sua participação no cenário municipal de forma que valoriza e incentiva o descarte correto, sensibilizando a sociedade, apoiando os gestores e capacitando suas equipes” e conclui dizendo que “ações como essa, geram emprego e renda, além de cuidar do Meio Ambiente, da sustentabilidade de forma a fortalecer a Governança Ambiental”.


O evento contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o Ministro do Meio Ambiente - Joaquim Leite e do Secretário Nacional de Qualidade Ambiental - Dr. André França, que vem desempenhando uma forte agenda de diálogo com os municípios, tendo o Presidente Marçal acompanhado de perto essa "agenda de convergência para a governança ambiental local".


Por Marcelo Marcondes

imprensa@anamma.org.br





Últimas Notícias
bottom of page