top of page

Agenda no MMA - Meio Ambiente em pauta




O Presidente Marçal Cavalcanti, acompanhado de membros da Diretoria Nacional - Mário Mantovani (Institucional) e Soragi (Secretário Executivo), além do Diretor da ANAMMA/SP - Marcelo Manara participaram de uma importante agenda no Ministério do Meio Ambiente, sendo recebidos pelo Secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental - Adalberto Maluf. Presentes ainda representantes da ABEMA e da Coordenadora do Departamento de Resíduos Sólidos - Sabrina Santos.


Na pauta, o fortalecimento da política ambiental municipal, fontes renováveis e a governança sustentável.


Marçal parabenizou Adalberto Maluf pelo dinamismo com que vem conduzindo a pasta neste início de gestão, “Maluf vem atuando com convergência entre os setores é muito atencioso com as necessidades dos municípios brasileiros”.


Adalberto Maluf se diz feliz em ter entre as suas primeiras agendas a visita da ANAMMA, demonstrando o compromisso de agendas unificadas pelo desenvolvimento sustentável local.


Maluf reforçou no encontro que “o compromisso pela gestão de resíduos, implementação de políticas públicas de interesse dos municípios serão prioridade em nossas ações” e complementa dizendo que “os municípios passam a ter voz ativa no controle e busca pela qualidade ambiental, gerando resultados as governanças locais”.

Últimas Notícias
bottom of page