top of page

ANAMMA Nacional participa de reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo




ANAMMA Nacional participa de reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo e Cetesb


Marçal Cavalcanti, Presidente da ANAMMA Brasil participou na última quinta-feira de um encontro com o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Fernando Chucre, e o Subsecretário Eduardo Trani, e na oportunidade, solicitou ao secretário e seus técnicos que recebesse o senhor Patrick Markey da Catena Carbon Industries Inc (empresa canadense), Fábio Vasconcelos e Marcos Lira da Catena Carbon Brazil, sendo apresentada a tecnologia da unidade de captura de carbono e do resgate do carbono das plantas de etanol de São Paulo.


O secretário Fernando Chucre determinou de imediato a formação de uma equipe multidisciplinar das partes envolvidas e ainda, fará convite para as universidades acompanharem o desenvolvimento do Projeto de implantação de unidades em São Paulo.


Dessa forma, o estado de São Paulo avança como pioneiro na temática de tratamento das questões climáticas no Brasil, segundo o presidente da ANAMMA – Marçal, “a iniciativa de São Paulo gera segurança e perspectiva de grandes resultados. São Paulo possui as maiores plantas de etanol do Brasil e terá um ganho real nas questões climáticas no Brasil” e conclui “gerando ainda dividendos para as usinas bem como a fabricação de combustível verde para aviação”.


O subsecretário Eduardo Trani comentou que iniciativas deste porte, geram qualidade ao meio ambiente e com essa tecnologia já em funcionamento em outros países, a atuação de São Paulo como precursor, servirá como modal destas instalações no Brasil para os demais estados.


imprensa@anamma.org.br

Últimas Notícias
bottom of page