top of page

ANAMMA presente no Encontro Nacional da PNRS: Marçal Cavalcanti agradece à ministra Marina Silva pelos avanços no Ministério do Meio Ambiente

  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) marcou presença no Encontro Nacional: Avanços na Gestão da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), reforçando seu compromisso com o fortalecimento da agenda ambiental nos municípios brasileiros.


Representando a entidade, o presidente da ANAMMA, Marçal Cavalcanti, que também é secretário de Meio Ambiente de Pilar (AL), participou das discussões que reuniram representantes do Governo Federal, movimentos de catadores, setor produtivo, organismos internacionais e sociedade civil.


O encontro evidenciou os avanços do Brasil na construção de políticas públicas mais eficazes, inclusivas e transparentes para a gestão de resíduos sólidos, além de promover um espaço qualificado para o diálogo sobre os desafios e os próximos passos da PNRS.


Para Marçal Cavalcanti, a participação dos municípios é fundamental para a consolidação de uma política de resíduos sólidos eficiente, que promova desenvolvimento sustentável, inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.


A ANAMMA segue atuando de forma ativa na defesa do protagonismo municipal e no fortalecimento de iniciativas que contribuam para uma gestão ambiental cada vez mais integrada e eficaz em todo o país.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias
bottom of page