top of page

ANAMMA RECEBE COMPROMISSOS DE CANDIDATOS



Carta ANAMMA - Meio Ambiente
.pdf
Download PDF • 20.36MB


Ao lançar Carta Aberta aos Candidatos, o Presidente Marçal Cavalcanti espera identificar e valorizar as candidaturas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, pensamos um Brasil e mais que isso, apresentar a sociedade os compromissos para o fortalecimento das agendas locais – um dos principais objetivos da ANAMMA. Pela pesquisa, ciência e tecnologia, o Instituto ANAMMA endossa os anseios almejados.


O primeiro a entregar formalmente a nível Brasil a carta foi Fernando Haddad, Ex-Ministro da Educação, Ex-Prefeito de São Paulo, Professor e candidato pelo PT ao Governo do Estado de São Paulo. Destacando aqui compromissos como o fortalecimento da governança municipal, recriação dos Institutos de Pesquisa e uma série de ações, entre elas também destacamos a proteção e defesa dos direitos dos animais, contra as práticas de crueldade, abandono e maus-tratos.


Haddad é o primeiro candidato a Governador a entregar a Carta de Compromissos para a ANAMMA, desta forma, faremos a publicação dela para servir de estimulo aos demais candidatos nas mais diversas unidades da federação.


Ainda pelo Estado de São Paulo, temos o candidato a Deputado Federal Nilson Bonome (União Brasil), Romildo Campello (PV), Caio Rennó, (cocandidato pelo Coletivo Alimenta SP, candidatura para Deputada Estadual pelo PV com nome de urna - Claudia do Alimenta SP).


Bonome – como é conhecido em SP e na sua região (ABCD), propõe o fortalecimento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (desvinculando da Infraestrutura), Ações de fortalecimento dos Comitês de Bacia, entre outras ações. Romildo – que foi presidente da ANAMMA/SP e Diretor da ANAMMA Nacional e Secretário de Estado do Turismo e Cultura, reforça a necessidade de ações para o turismo sustentável, governança mais forte.


Romildo e Bonome apresentam em comum em suas agendas, o compromisso de buscar a recriação dos Institutos de Botânica, Florestal e Geológico, além do fortalecimento do Programa Município Verde Azul. Já o Coletivo Alimenta SP destaca a segurança hídrica (água boa para todo mundo) e agroecologia (produção de alimentos aliada à proteção da natureza). As propostas incluem também o apoio aos negócios sustentáveis e a busca da paz na política.


Por Santa Catarina, o Professor Juliano Bueno candidato a deputado estadual (Rede Sustentabilidade) enumera uma série de propostas, como fiscalizar as políticas públicas para os mangues e os fragmentos Mata Atlântica; Fiscalizar e incentivar a criação de parques ecológicos; incentivar a arborização urbana em parceria com ONGs e Prefeituras (imposto verde), entre outras propostas.


Envie a sua carta: imprensa@anamma.org.br

Comments


Últimas Notícias
bottom of page