top of page

ANAMMA - uma história de legados e conquistas




LIVRO_ANAMMA
.pdf
Download PDF • 90.53MB

Conheça o livro que registra parte da história da ANAMMA – Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente, que desde a sua fundação em 1988, em Curitiba, tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque no diálogo para o fortalecimento da governança ambiental local, subnacional, nacional e até internacionalmente.


O livro que foi editado em parceria com a BB Editora (SP), retrata a história e apresenta a percepção de atores envolvidos com o ambientalismo brasileiro.


Hoje, pode-se dizer que a ANAMMA representa a mais ampla força de articulação do poder público municipal nas questões ambientais no Brasil.


Para o Presidente Marçal “Temos nos empenhado em atuar no fortalecimento da política ambiental para a ANAMMA NACIONAL (holding) e demais unidades (ANAMMA nos Estados), este último, os presidentes regionais e suas diretorias detém autonomia para fomentar as políticas públicas de cada estado, integrando conselhos estaduais e municipais, garantindo a efetividade da governança local ambiental”, com o novo dinamismo, a ANAMMA ampliou a sua base ao ser inserida em todas as redes sociais, site atualizado, criação de GTs, realização de Webinares e eventos – como o FICS – Forum Internacional de Cidades Sustentáveis.


Ainda sob a presidência do Secretário de Meio Ambiente de Pilar – Marçal Cavalcanti, foi criado o Instituto ANAMMA, que tem a Reitoria de Marcelo Marcondes. As Diretorias foram ampliadas para atender as necessidades dos municípios brasileiros, como exemplo, a Diretoria Institucional – ocupada por Mario Mantovani, que atua fortemente na causa ambiental há mais de 30 anos, tendo histórica passagem pela SOS Mata Atlântica.


Com apoio do Vice-Presidente Antonio Marcos Barreto (Mangaratiba/RJ) e Andrea Struchel (Jurídico) e de uma equipe com mais de 40 diretores espalhados pelo Brasil, cintando apenas alguns nomes, como Rogério Menezes (SP), Luís Eduardo Costa (MS), Antonio Stroski (AM), Sandra Regina e Izabel Honorato (SC), Eduardo Benvindo (TO), Fábio Porto (RO), demonstra-se o posicionamento nos quatro cantos do Brasil!


Conheça a versão online e receba a versão impressa no II FICS – Forum Internacional de Cidades Sustentáveis, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro em Maceió/AL.


Últimas Notícias
bottom of page