top of page

Destaque do “O Globo”: As ministras Marina Silva e Daniela Carneiro são convidadas para o 17º


Destaque do “O Globo”: As ministras Marina Silva e Daniela Carneiro são convidadas para o 17º Encontro da ANAMMA-RJ


Na pauta: turismo sustentável; cidades resilientes; segurança hídrica, entre outros temas.


Em evento previsto para ser realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, a ANAMMA Nacional e a ANAMMA-RJ, oficializaram o convite para as Ministras Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança Climática) e Daniela Carneiro (Turismo) para uma pauta super importante: Turismo Sustentável.


Entre os assuntos previstos, destaca-se: cidades resilientes; segurança hídrica; saneamento nos municípios fluminenses costeiros; economia circular; mercado de trabalho verde e crédito de carbono.


Os temas serão debatidos com prefeitos, secretários, lideranças nacionais, especialistas e acadêmicos em meio ambiente.


Marçal Cavalcanti, Presidente Nacional da ANAMMA, reforça que em conjunto com o Vice-Presidente Antonio Marcos e a Presidente da ANAMMA-RJ, Shayene Barreto, a programação será ampla e dessa forma atenderá toda governança ambiental brasileira.


Segundo Antônio Marcos, secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba e vice-presidente Nacional da ANAMMA, ainda não há detalhes sobre os estudos que serão apresentados durante o evento, não só pelas equipes da associação, mas também por especialistas do Brasil inteiro que participarão do encontro.


“É preciso reforçar que a diretoria da ANAMMA receberá participantes dos 92 municípios fluminenses e ambientalistas de todo o Brasil, provenientes de várias organizações, além de universitários das áreas relacionadas ao mercado ambiental”, ressalta o secretário.


Últimas Notícias
bottom of page