top of page

Dia Mundial da Água – Ações conjuntas




Em diversos municípios acontecem ao longo dos dias ações de conscientização pelo Dia Mundial da Água, em sua maioria, uma semana dedicada para o cuidado. Entre todas, o Presidente Marçal entende que a educação ambiental transversal é a mais importante para garantir o sucesso das políticas públicas.


No município de Aparecida, Marcelo Marcondes - Reitor do Instituto ANAMMA, acompanhou de perto as ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, que tem como Presidente o Engenheiro Washington Agueda.


Ocorreram diversas atividades, como palestras e plantios de mudas de árvores; no destaque para a visita de alunos da rede municipal ao Aquário de Aparecida – que mantém um belíssimo projeto de preservação, visitação e educação ambiental. Entre as turmas que visitaram o aquário, os alunos da EMEF Professor Anísio Novaes, do Projeto Equidade e Meio Ambiente da Professora Ana Claudya Pires Marques – uma importante parceria com a Synergia Consultoria Ambiental, do qual a Professora Ana já conquistou a instalação de lixeiras recicláveis para a unidade escolar, além de palestras formativas e lúdicas.


Com o projeto “Reflorestando o Brasil”, as Senhoras de Rotarianos da Casa da Amizade de Aparecida e do Rotary Clube, realizaram o plantio de mudas de árvores na ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico “São João Paulo II”, em iniciativa com a parceria do Santuário Nacional de Aparecida, ANAMMA e Conselho Gestor da ARIE; além do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Interact Clube.


O projeto “Reflorestando o Brasil”, que de acordo com a sua diretriz programática, tem convergência com as metas de trabalho desenvolvidas pela Coordenadoria Nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos das Casas da Amizade e Associações de Senhoras de Rotarianos. Trata-se de uma proposta sustentada na real percepção da realidade ambiental que ora mobiliza as comunidades mundiais em busca da adoção de práticas sustentáveis possibilitadoras de uma vida saudável às atuais e futuras gerações de todos os seres viventes.


No SAAE de Aparecida, ocorreram visitações e palestra de conscientização para o consumo responsável.

Últimas Notícias
bottom of page