top of page

Egas: O Conceito ESG aplicado em eventos



Por Bernardo Egas


Durante o último feriadão em novembro, Búzios recebeu o evento denominado Jogos de Praia, produzido pela Rio Universitário, por meio da RU Sports em parceria com diversas Atléticas Universitárias das principais Universidades do Estado. O evento reuniu quase três mil participantes, entre atletas e delegações, com as modalidades de Surf, Beach Soccer, Beach Tennis, Beach Run, Futevôlei, Vôlei e Altinha. Assim, após um longo período de paralisação, os Jogos Universitários voltaram, desta vez na praia, ao ar livre e com todas as medidas sanitárias necessárias.


As competições tiveram início na sexta (12), na Praia de Geribá, onde as disputas seguiram até segunda-feira (15), com o apoio da Prefeitura de Búzios e em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e a Câmara Municipal de Búzios, contribuindo para a retomada da economia e do turismo na cidade.


O maior destaque foi o fato de o evento ter inovado completamente, buscando o alinhamento com as práticas ESG que tomaram o mundo corporativo nos últimos anos. Foram realizadas ações ambientais de impacto visando atingir a sustentabilidade do evento e a conscientização dos participantes, sempre com uma preocupação relacionada também à integração social com a comunidade local.


Últimas Notícias
bottom of page