top of page

Inauguração da GLOCAL Conference, na GLOCAL Experience




O presidente nacional da ANAMMA e secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos Barreto, participou, nesta quarta-feira (13), a convite da Secretaria de Estado da Casa Civil, do Governo do Rio de Janeiro, da inauguração da GLOCAL Conference, na GLOCAL Experience, na Marina da Glória.


O evento teve início no dia 9 e vai até o dia 17 de julho e, além da Conferência, que conta com a participação de especialistas brasileiros e internacionais, também está sendo realizado a Expo, aberta para ao grande público e gratuita, com uma extensa programação expositiva, cultural, de diálogos e infantil, possibilitando a participação ativa de todas as camadas da sociedade. A condução das conversas têm como base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS indicados pela ONU para 2030. Essa é uma corrida contra o tempo para fazer o futuro no planeta possível para as próximas gerações.
 

Seguindo as indicações da ONU de que o desenvolvimento sustentável tem suas bases tanto nas questões ambientais como sociais, a agenda traz um debate aberto ao público com forte base em temas como desigualdade social, igualdade de raça e gênero, comportamento de gerações, empreendedorismo, varejo e consumo e a cultura como forma de expressão. Na Conferência, especialistas de diferentes setores, unindo governos, setor privado e Academia, discutirão quatro pilares: Água, Clima, Energia e Resíduos.

Na foto: Duda Magalhaes da Dream Factory (organizadora do evento) o presidente nacional da ANAMMA Brasil Antonio Marcos e o Secretário de Estado do ambiente e sustentabilidade do Rio de Janeiro José Ricardo Brito.

Últimas Notícias
bottom of page