top of page

MARIO MANTOVANI ASSUME COMO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO FLORESTAL




Mantovani substitui Gerd Sparovek, que presidiu a Fundação Florestal por cinco anos

A Fundação Florestal anuncia a chegada de Mario Mantovani para assumir o cargo de presidente da Instituição. Mantovani é geógrafo, especialista em recursos hídricos e ambientalista e um amante da natureza que trabalha em prol do meio ambiente há mais de 40 anos.

Fundador e diretor de Relações Institucionais da Associação Nacional Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), trabalhou na Fundação SOS Mata Atlântica por mais de 30 anos, onde coordenou a maior campanha de mobilização em prol da despoluição do Rio Tietê e, posteriormente, atuou no Núcleo União Pró Tietê, como diretor, fomentando Planos Municipais da Mata Atlântica e a área de políticas públicas. Mantovani já teve passagem, também, pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, quando promoveu atividades com prefeituras e auxiliou na criação de novas ONGs ambientalistas, entre 1983 a 1987.

Na carreira, desenvolveu metodologia e implementação de Consórcios Intermunicipais de Meio Ambiente e Associações de Reposição Florestal. Implementou, ainda, diversos projetos e campanhas na área de políticas públicas e vem atuando em prol do fortalecimento da Frente Parlamentar Ambientalista no Congresso Nacional e das Frentes Parlamentares Ambientalistas Estaduais e de Vereadores.

Para a Fundação, o novo presidente tem como objetivos estreitar ainda mais o laço entre instituição e sociedade civil, incluindo movimentos sociais e conselhos gestores. “Quero fazer um diálogo e aproximar a FF daqueles que estão na ponta. Quando trabalhamos a governança local, fomentamos planos de meio ambiente e clima e fortalecemos os gestores e os conselhos dos municípios, conseguimos construir políticas públicas que trarão mais desenvolvimento para o local. Para mim, o indicador de sucesso não são números, mas a forma como a população interage e vê o trabalho da FF e das Unidades de Conservação”, completa.

A nomeação para o cargo, que tem caráter voluntário, ocorreu a partir de decreto do governo do estado, publicado no Diário Oficial do último dia 25 de março.

Fonte/Foto: FCPF/SP
Últimas Notícias
bottom of page