top of page

Municípios Associados podem firmar a Declaração de Edimburgo.



DECLARAÇÃO DE EDIMBURGO_site
.pdf
Fazer download de PDF • 545KB


Os municípios associados a ANAMMA podem contar com o nosso apoio técnico para firmar o compromisso da Declaração de Edimburgo. De forma simplificada, o responsável precisa fazer o download do arquivo, preencher os campos da última página, assinar e nos enviar o arquivo digitalizado para as devidas assinaturas do Presidente Marçal e do Diretor de Relações Internacionais – Marcelo Marcondes, e posterior encaminhamento oficial.


A Declaração de Edimburgo

Iniciativa do Governo da Escócia em parceria com diversas organizações internacionais, dentre elas a ANAMMA e o Instituto ANAMMA, ICLEI e outros, a Declaração de Edimburgo foi construída por meio de um movimento participativo e busca expressar anseios, contribuições, demandas e compromissos comuns dos governos locais de todo o mundo na adoção e implementação da agenda pós-2020.


A Declaração é um instrumento de projeção local e internacional do comprometimento do governo subnacional signatário com a proteção da biodiversidade. Além disso, é um apelo coletivo ao reconhecimento da importância dos governos locais na participação da construção e implementação dos compromissos a serem assumidos pelos governos nacionais durante a COP15, reforçando o papel fundamental que estes governos já desempenham na proteção da biodiversidade e nas ações de planejamento, execução e acompanhamento.


Comments


Últimas Notícias
bottom of page