top of page

ENCONTRO DA ANAMMA MG FOI REALIZADO EM BH COM A POSSE DA NOVA DIRETORIA



O Encontro da ANAMMA, seccional Minas Gerais, aconteceu na capital Belo Horizonte, com o tema “Os Municípios de Minas Gerais no Caminho da Sustentabilidade” o evento teve como ponto alto a posse da nova diretoria da ANAMMA-MG.


Com a presença do Presidente da ANAMMA Nacional, Marçal Cavalcanti – Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL, destacou que o estado de Minas Gerais é fundamental para o Brasil na agenda ambiental, sendo protagonista em diversas agendas que movem a economia e o desenvolvimento sustentável e com a agenda ambiental fortalecida com a posse da nova diretoria.


Para o Presidente da ANAMMA Minas Gerais, Gabriel Coutinho, “a reconstrução da ANAMMA-MG, e um novo marco da articulação da política ambiental municipal de Minas Gerais, para fortalecer o municipalismo”, e Coutinho – que é secretário de Meio Ambiente de Nova Lima, reforça ainda, que a nova gestão que tem na vice-presidência o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itabirito, Fred Leite, atuará em sinergia com todos os municípios, ampliando de forma significativa o número de associados em Minas, dando voz e representatividade no âmbito nacional.


A 1ª tesoureira da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeita de Nepomuceno, Luiza Maria Lima Menezes, representou o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, na abertura do Encontro, tendo ainda, parceria do Ministério Público .


Discutir os caminhos para o desenvolvimento sustentável no Estado foi principal objetivo do evento, que teve a organização do Secretário Executivo da ANAMMA Nacional – Luiz Soraggi, contando com o apoio da Masterplan projetos ambientais. Entre os presentes, Mario Mantovani – Diretor de Relações Institucionais e Dr. Talden Farias, Jurista e Assessor Jurídico da ANAMMA Nacional.


Na dinâmica de formação, capacitação e implementação de planos de biodiversidade, projetos e outros, o Instituto ANAMMA atuará ao lado da Diretoria da ANAMMA MG para que os municípios sejam fortalecidos, é o que garante o Reitor do Instituto ANAMMA – Marcelo Marcondes, “a nossa missão é agregar valor aos municípios, e para isso não mediremos esforços”.


Em dois dias de evento, com palestras e mesas de discussão sobre diversos temas ambientais, como Licenciamento, Resíduos Sólidos, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Mineração e Municípios. Passaram pelo local presentes nessas discussões, cerca de 500 pessoas, entre autoridades municipais, representantes dos setores públicos e privados. Representando a pasta estadual ambiental, esteve o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco; o presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Renato Brandão; e a chefe de gabinete da Feam, Renata Araújo.


Conheça a nova diretoria!


COMPOSIÇÃO DIRETORIA ANAMMA 2023
.pdf
Download PDF • 404KB

Últimas Notícias
bottom of page