top of page

Parque Laudato Si - Parque Sustentável


Localizado na cidade de Guaratinguetá, o Parque Laudato Si, administrado pela Ordem Franciscana e apoiado pela comunidade do entorno, envolve em suas iniciativas não somente fiéis e devotos de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, como instituições públicas e privadas.


Dentro da iniciativa de envolver a comunidade, o comércio local, cidadãos interessados no desenvolvimento sustentável, fortalecendo o conceito de equidade, em parceria entre GIZ e ANAMMA, coletores de resíduos recicláveis foram instalados no Parque Laudato Si, que compreende a área do Santuário de Frei Galvão, ou seja, a comunidade envolvida nas ações locais para proteção ambiental ecologicamente correta dessa Unidade de Conservação Local.


Com a visão de que os Governos Locais são parte da solução para conservação da biodiversidade, o projeto Áreas Protegidas Locais é implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH em parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Os parceiros políticos são os ministérios do meio ambiente dos países participantes. Nos quatro países, o projeto atua em estreita colaboração com os governos locais e suas associações e redes, como, por exemplo, a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) no Brasil, que possui amplo apoio do Presidente Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL) e que mantém Marcelo Marcondes (Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA) como ponto focal desta parceria.



Últimas Notícias
bottom of page