top of page

Semana do Meio Ambiente UNIFATEA



Na última semana, Marcelo Marcondes –Reitor do Instituto ANAMMA, participou da mesa redonda promovida pelo Centro Universitário UNIFATEA (Lorena/SP), para debater o tema da poluição do plástico após a exposição do curta metragem Bag It (EUA, 2010), onde retrata a questão do plástico – que está em todos os lugares e invade nossas vidas de maneiras inimagináveis e assustadoras. Apresentando a investigação que nos leva a refletir sobre os efeitos do plástico em nossa sociedade, nossos rios, oceanos e até em nossos corpos.


A abertura foi realizada pela Profª. Me. Ir. Zenilde Fontes – Vice-Reitora, que fez uma analogia sobre a importância do ressignificar os nossos passos, pensar no hoje para garantir o amanhã das próximas gerações e o Prof. Dr. Ricardo Mendonça Neves dos Santos - Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, explanou sobre os desafios ambientais que nos cerca e trouxe o compromisso acadêmico de propor soluções ambientais local e regional.


A discente Leyla D'Avila - 5° período de Ciências Biológicas, foi a cerimonialista e as discentes Ana Laura, Beatriz, Maria Júlia e Ana Flávia – todas do 5° período de Letras realizaram declamações de poemas.


O Professor Me. Doutorando Marcelo Marcondes – Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA e o Professor Dr. Paulo Sena – Coordenador do Curso de Pedagogia e Docente do Mestrado, realizaram reflexões do comportamento socioambiental da vida em sociedade, discutindo ainda, políticas públicas, legislação e educação para o meio ambiente.

Últimas Notícias
bottom of page