top of page

SEMINÁRIO CIDADES 2030


A Agência e Instituto Envolverde e a ANAMMA estão organizando uma série de encontros regionais denominados Seminários Cidades 2030 que tem como finalidade discutir no âmbito dos municípios a implementação dos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Como o Sr (a) os 17 Objetivos possuem ao todo 169 ambiciosas metas para contribuir na construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável para todos.

Sabemos que cada município deste nosso imenso país possui problemas e desafios específicos, mas com certeza, é possível encontrar similaridades e experiências que possam servir de exemplos para sua cidade.

O Seminário Cidades 2030 procura unir atores locais, regionais e nacionais que irão refletir, debater e propor caminhos e ações factíveis para o melhor enfrentamento das mais importantes questões para se alcançar o desenvolvimento sustentável com a consequente melhora na qualidade de vida de seus habitantes

O evento é dividido em painéis com os principais temas escolhidos em conjunto entre os organizadores e os gestores públicos locais com o fundamental apoio e participação da sociedade civil e da iniciativa privada.

Em 2020 foi realizado o Seminário Campinas 2030 que contou com a parceria da OAB Campinas; da ANAMMA São Paulo; do CIESP Campinas e da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas. Foram realizados em cinco dias diversos painéis com temas que abordaram o futuro sustentável de Campinas e região, tais como, energia, mobilidade, resíduos e recursos hídricos. O seminário foi uma atividade da Semana de Meio Ambiente - SEMEIA, de forma totalmente virtual.

Estamos à disposição para discutir a realização do Seminário em sua cidade, trazendo as peculiaridades locais e sinergias em prol da sustentabilidade!

Para saber mais sobre o Campinas 2030:

Painéis:

Abertura:

Emergência Climática nas Cidades

Os Novos Desafios da Sustentabilidade no Pós Pandemia

Consumo energético

Resíduos sólidos e seus múltiplos impactos

Confira as matérias:


Contato - E-mail: imprensa@anamma.org.br


O seu munícipio é Associado da ANAMMA? Se sim, compartilhe a sua experiência em imprensa.anamma@gmail.com e logo mais postaremos aqui!

Não é associado? Saiba mais em: https://www.anamma.org.br/associe-se

Últimas Notícias
bottom of page