top of page

Uma parceria de sucesso: O Meio Ambiente Agradece!



O Santuário Nacional de Aparecida/SP realiza desde 2016, uma belíssima parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. Neste projeto que contempla um território de 261 hectares, o equivalente a 300 campos de futebol, foram plantadas 524 mil mudas, sendo 90 mil em Taubaté na propriedade do Santuário Nacional denominada Fazenda Sobradinho, onde está instalada a Fonte Mariaha e 434 mil no município de Aparecida nas Fazendas Santana e São José, todas pertencentes ao Santuário de Aparecida. Contribuindo desta forma para o aumento do elemento arbóreo no município de Aparecida.


As áreas escolhidas para a restauração fazem parte de importantes regiões de Mata Atlântica, tendo poucos remanescentes.


Em ato simbólico, no último dia 05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, visitaram a área o Engenheiro Washington Agueda, Gestor de Áreas Verdes do Santuário Nacional; Mario Mantovani, Diretor da SOS Mata Atlântica e; Marcelo Marcondes, Diretor Nacional de Gestão Ambiental da ANAMMA – Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente, oportunidade para conhecerem exemplares centenários plantados por Missionários Redentoristas.


Outro ponto importante para se destacar é que o município de Aparecida está na fase final do Plano Municipal da Mata Atlântica, iniciado pelo então Secretário de Meio Ambiente de Aparecida – Marcelo Marcondes (atual Diretor da ANAMMA), englobando a ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico “São João Paulo II”.


A pedido do Presidente da ANAMMA Nacional, Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), a Diretoria de Gestão Ambiental da ANAMMA atuará no suporte para divulgação e fortalecimento da parceria institucional deste projeto.

Comments


Últimas Notícias
bottom of page