top of page

Visita Institucional – Queluz/SP




O Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA Nacional – Marcelo Marcondes, esteve nesta terça (21) no município de Queluz/SP para uma visita técnica, a convite do Secretário de Meio Ambiente – Marco Bernardes e do Prefeito Municipal Laurindo Garcez.


Na pauta, foram apresentadas as ações que a Secretaria de Meio Ambiente desenvolve, como o PSA – Pagamento por Serviços Ambientais e a política estruturante de meio ambiente, que a Engenheira Agrônoma Elisângela Cristina explanou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos.


Queluz é um município de grande potencial turístico – localizado no Vale Histórico, nas proximidades da divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que recebe muitos visitantes para conhecer suas belas cachoeiras, e tem esse nome devido a uma homenagem prestada a família reinante, tendo a localidade o nome do Solar onde nasceu D. Pedro I em Portugal.


O município originou-se de uma aldeia de Índios Puris, no ano de 1800, que foram trazidos pelo índio ancião Vuitir, que era denominado entre os seus carinhosamente de Mongo, ele se destacava dos demais, por sua sagacidade e firmeza em suas deliberações.

Últimas Notícias
bottom of page