top of page

Dr. Talden Farias é nomeado para Assessoria Jurídica da Presidência Nacional



O Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), nomeou nesta quarta (16) o Dr. Talden Farias para ocupar a função de Assessor Jurídico da Presidência Nacional.


Na ocasião, Dr. Talden atuará em conjunto com a Diretora Jurídica da ANAMMA Brasil – Dra. Andrea Struchel e, em outras demandas específicas da Presidência Nacional.


Para Marçal, é uma grande alegria ter Dr. Talden nos quadros da ANAMMA, reforçando a equipe que atua no fortalecimento da governança ambiental municipal em todo Brasil.


Dr. Talden Farias

Advogado, consultor jurídico e professor de Direito Ambiental da UFPB e da UFPE (graduação e pós-graduação). Doutor e pós-doutor em Direito da Cidade pela UERJ com estágio de doutoramento sanduíche junto à Universidade de Paris 1 (bolsa CAPES/COFECUB), doutor em Recursos Naturais pela UFCG e mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB.


Autor dos livros “Competência administrativa ambiental: fiscalização, sanções e licenciamento ambiental na Lei Complementar 140/2011” (2. ed Lumen Juris, 2022), “Licenciamento ambiental: aspectos teóricos e práticos” (8. Ed. Fórum, 2022) e “Introdução ao direito ambiental” (Del Rey, 2009), dentre outras publicações.


Organizador dos livros "10 anos da Lei Complementar 140: desafios e perspectivas" (Meraki, 2022) e "Direito ambiental brasileiro" (2. ed. RT, 2021).


Membro do IAB, da Comissão de Meio Ambiente do CFOAB e da UBAA.

Colunista de Direito Ambiental do Conjur. Possuindo 23 anos de atuação na área de direito ambiental.


Por Marcelo Marcondes, MTB 64747/SP.

Comentários


Últimas Notícias
bottom of page