top of page

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, ANAMMA integra agenda de ações




No dia 18 de setembro, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, com a presença de Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL) – Presidente da ANAMMA Nacional, Marcelo Marcondes – Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA e Jéssica Oliveira (Secretária de Meio Ambiente de Roteiro/AL) – Diretora Financeira da ANAMMA, ocorreram inúmeras ações de limpeza de praias, sendo conduzida pelas secretarias de Meio Ambiente e Turismo, IMA (Instituto do Meio Ambiente), ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Ministério do Meio Ambiente, representando pelo Secretário Nacional de Qualidade Ambiental – Dr. André França.


Os profissionais aproveitaram a ocasião para conscientizar os nativos e turistas que encontrassem quanto à importância de se manter a cidade limpa, como vem ocorrendo nas últimas semanas.


Entre os presentes, Deputado Estadual Davi Maia, prefeitos, secretários, representantes de instituições e movimentos, comunidades e voluntários.


André França destacou a alegria pela forte mobilização, reforçou a importância de parcerias e a necessidade de ações de educação ambiental, já Marçal trouxe a importância de unificação de agendas, do papel dos municípios frente a governança ambiental e a atuação da ANAMMA para congregar junto aos municípios resultados exitosos.


Foram coletados mais de 100 toneladas de resíduos (ainda a ser atualizado), entre os municípios participantes, Marechal Deodoro, Maragogi e Japaratinga. Os dados e informações coletados nos mutirões serão registrados no Formulário Nacional de Mutirão de Limpeza que permite sua integração no Painel de Resultados do Ministério do Meio Ambiente.



Comments


Últimas Notícias
bottom of page