top of page

Sidnei Aranha é eleito presidente de Fórum de saneamento ambiental


Sidnei Aranha (Secretário de Meio Ambiente do Guarujá/SP), Diretor Nacional de Oceanos, Recursos Hídricos e Saneamento e Diretor da ANAMMA/SP, foi eleito na última terça-feira (9), Presidente do Fórum Nacional de Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos com o apoio de 99% dos representantes dos 100 municípios que compõem o órgão.


O Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), o Presidente da ANAMMA/SP – Claudio Scalli e sua Vice-Presidente, Dra. Andrea Struchel emitiram carta aberta de apoio a eleição de Sidnei, tendo uma presença significativa de gestores dos municípios associados a ANAMMA, demonstrando a representatividade da entidade em todo Brasil.


Criado em 2019, o Fórum é integrado por gestores de secretarias municipais de Meio Ambiente e Operações Urbanas. Ligado à Frente Nacional de Prefeitos, o órgão é dividido em diretoria e coordenadores regionais. A instância contribui para a tomada de decisões estaduais e federais sobre limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos.


O novo presidente do Fórum destacou que atuará no fortalecimento dos debates nacionais sobre resíduos sólidos.

Comments


Últimas Notícias
bottom of page