top of page

ANAMMA NO PAN CORAIS


Com a presença do Reitor do Instituto ANAMMA – Marcelo Marcondes, aconteceu em Vitória (ES), a oficina do Plano de Ação Nacional para Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais), no LabPetro, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).


O evento reuniu várias de instituições sob coordenação do Centro Tamar, Cepsul, Cepnor e Cepene – centros especializados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para discutir impactos sobre esses ambientes, como a pesca irregular, turismo desordenado e mudanças do clima.


Marcondes foi indicado para compor o Grupo de Assessoramento Técnico (GAT) do PAN Corais, que tem como missão acompanhar a implementação e realizar monitoria e avaliação do plano em nível nacional.


O plano de ação visa detalhar ações para a conservação de mais de 60 espécies de abrangência desse PAN, como coral cérebro, estrelas do mar, peixes ósseos e recifais, garoupas, badejos, cavalos marinhos, budiões, cherne, pargo, peroá, raia manta, algumas espécies de tubarões, entre outras.


Entre os presentes, além da ANAMMA, representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Superintendência do Ibama no Espírito Santo (ES), ICMBio, órgãos ambientais do ES, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro; ONGs como Coral Vivo, Projeto Conservação Recifal, Conepe, Oceana, pesquisadores de universidades como Ufes, UFRJ, Ufba, UFPB, UFPA, Ufal, UEFS, USP, Ufra, UFSB e UFPE, além de Petrobras, Fundação Grupo O Boticário, BNDES, GIZ, WWF, Conservação Internacional, Funbio, entre outras instituições.

 
 
 

Comments


Últimas Notícias
bottom of page