Localizado na cidade de Guaratinguetá, o Parque Laudato Si, administrado pela Ordem Franciscana e apoiado pela comunidade do entorno, envolve em suas iniciativas não somente fiéis e devotos de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, como instituições públicas e privadas.
O novo Santuário ao santo brasileiro vem sendo edificado, a iniciativa que tem a inspiração da 'Laudato Si’ e da espiritualidade franciscana, através do plantio de árvores no terreno de cerca de 20.000 m², tendo ainda, a participação popular como marcos de cuidado com a Casa Comum, ou seja, a comunidade envolvida nas ações locais, a promoção da justiça social para a proteção de Unidades de Conservação Local.
Destaca-se que pessoas de diversas crenças se envolvem para cuidar do espaço abrigado no Santuário de Frei Galvão, no Vale do Paraíba, o Vale da Mãe Aparecida – assim conhecido.
No vídeo, você poderá conhecer um pouco dessa parceria entre GIZ e ANAMMA, bem como uma expertise local, que valida a possibilidade de replicabilidade.
Com a visão de que os Governos Locais são parte da solução para conservação da biodiversidade, o projeto Áreas Protegidas Locais é implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH em parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Os parceiros políticos são os ministérios do meio ambiente dos países participantes. Nos quatro países, o projeto atua em estreita colaboração com os governos locais e suas associações e redes, como, por exemplo, a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) no Brasil, que possui amplo apoio do Presidente Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL) e que mantém Marcelo Marcondes (Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA) como ponto focal desta parceria.
留言